sexta-feira, 4 de março de 2016

Deus é soberano

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." (Jó 42.2 ACF)

Talvez nenhuma verdade da Bíblia traga tanta discussão quanto a soberania de Deus, é fato que a maioria dos evangélicos dizem crer que Deus é soberano, mas ainda assim muitos negam em situações de tragédia, considerando que Deus "perdeu" o controle. Outros,negam a soberania de Deus no processo de salvação do homem, considerando que a salvação dependa de algum modo da escolha do homem.

Porém, apesar de contestada (mas claramente ensinada na Bíblia) pouco meditamos na importância de crer na soberania de Deus. Pense por um momento se o controle da história estivesse sobre o controle do acaso, ou dos humanos. Como poderíamos ter a confiança que as promessas de Deus iriam se cumprir? Como poderia ter a certeza que tudo cooperaria para o meu bem? Quão incerto é a vida daquele que não confia que Nosso Deus reina soberano e que o mundo não está fora do controle dele.
Jó faz essa declaração de confiança na promessa de Deus em um momento de sofrimento, quando ele perdeu tudo que um homem poderia ter considerado importante, e no meio a todo conflito que isso gerou nele, ele conclui com essa declaração sobre a soberania de Deus. 
Nosso Deus é soberano, isso não é um motivo de tristeza, mas de alegria de saber que minha vida está no controle d'Ele. Aleluia.

Autor: Ivan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário