sexta-feira, 15 de junho de 2012

Breve meditação para o dia dos namorados

“Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa porquanto do varão foi tomada” Gn 2.23
Apesar de não parecer tão romântica, essa foi a primeira declaração de uma homem para uma mulher. As palavras dessa declaração nos revelam uma verdade profunda, Eva foi formada à partir de Adão, ela é literalmente carne da carne dele. De um foram feitos dois para no casamento os dois voltarem a ser um, por isso “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher , tornando-se os dois uma só carne”(Gn 2.24). Eva foi feita especialmente para Adão, ela é única que o poderia completar, por isso só uma mulher pode completar  um homem.

Porém o que há de mais belo entre o relacionamento homem e mulher, não é o relacionamento em si, mas a realidade para qual ele aponta. Paulo fala o seguinte quando comenta sobre Gn 2.24 “Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a igreja”(Ef 5.32). O casamento aponta para a gloriosa união entre Cristo e sua Noiva a Igreja, e nisso está toda sua beleza.
Que Deus abençoe os solteiros, os que namoram, os noivos e os casados, para que vejamos a Glória de Deus no casamento. Amém. 


Autor: Ivan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário