terça-feira, 17 de julho de 2012

Buscando e Encontrando - Lloyd-Jones


Não encontramos qualquer dificuldade para demonstrar que essa declaração[1], longe de ser uma promessa universal, mediante a qual deus tenha se comprometido a fazer por nós qualquer coisa que porventura Lhe peçamos, na verdade é muito mais abrangente do que isso.
Agradeço a Deus – e permita-me dizê-lo francamente -  sim, agradeço a Deus que Ele não está disposto a fazer qualquer coisa que eu tenha oportunidade de solicitar-Lhe; e afirmo isso com base em minha própria experiência no passado. Em minha vida anterior, tal como sucede em todos os outros, com frequência fiz a Deus certos pedidos; tenho pedido que Deus faça determinadas coisas, as quais , na oportunidade, eu muito desejava e cria fossem as melhores para mim. Mas agora, nas atuais circunstâncias em que vivo, volvendo os olhos para o passado, assevero que estou profundamente grato ao Senhor por Ele não me haver concedido certas coisas que eu Lhe havia pedido, mas antes, Ele preferiu fechar certas portas diante de mim. Naquelas ocasiões eu não entendi mas agora entendo e estou agradecido ao Senhor pelo que Ele fez. Portanto, agradeço a Deus que essa não é uma promessa universal e absoluta, e que Deus não haverá de proporcionar-me cada desejo e solicitação que eu expuser diante d’Ele. Deus tem um caminho muito melhor do que isso para nós,...
Fonte: LLOYD-JONES, D.M. Estudos no sermão do monte. São Jose dos Campos: Editora Fiel. 4º Ed. 1999. p. 475.

Autor: Lloyd-Jones


[1] Declaração contida em Mateus 7.7-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário