segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Filho do Homem - Vincent Cheung


Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.(Daniel 7.13-14)”
O termo “filho do homem” foi compelido a ser familiar aos judeus, já que eles estudaram seus escritos proféticos, e uma vez que isso foi obviamente uma profecia significante, referindo-se aquele que seria Rei para Sempre.

Referindo-se a si mesmo com o termo, Jesus identificou a si mesmo com esse “Filho do homem” em Daniel. Esse “filho do homem” aceita louvor (v 14a) e por isso ele é Deus. Então quando Jesus refere-se a si mesmo com esse termo, ele afirma sua própria divindade. Ele também afirma sua humanidade pelo termo uma vez que autoridade universal foi “dada” a Ele. Como o Filho de Deus ele não teria necessidade disso, uma vez que como Deus ele já possuía autoridade universal, mas Jesus como encarnação de Deus recebeu autoridade universal em seu papel de Messias. Portanto, o termo exige uma doutrina de encarnação desenvolvida, incluindo a Divindade de Cristo.
Então nós lemos em Mateus 26:
“E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.” (v.63-64)
Jesus admitiu que Ele era “Cristo, o Filho de Deus” e então Ele chamou a si mesmo o “Filho do Homem” em conexão com a autoridade recebida e vindo sobre as nuvens. Nas Escrituras, Deus é dito viajar nas nuvens: “faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. (Salmo 104.3)” “Eis que o SENHOR vem cavalgando numa nuvem ligeira, e entrará no Egito;” (Salmo 19.1) Assim Jesus afirmou que Ele foi o cumprimento da profecia de Daniel, que Ele era Deus, e um a ser adorado.
A passagem é a citação do que Jesus disse. Ela inclui juntamente uma confissão de sua divindade, e um apelo a profecia ou linguagem profética que equivale a uma outra confissão de sua divindade. Então nessa curta passagem ele afirma sua divindade no mínimo duas vezes. Há muitos outros textos que sustentam o fato que Jesus confessa ser Deus, mas isto é suficiente para mostrar que Ele realmente fez essa afirmação.
Portanto, a declaração que Jesus nunca afirmou ser Deus, mas preferencialmente insistiu em sua humanidade chamando a si mesmo de “filho do homem,” é mostrada como um mito e falsa interpretação crido e promovido por pessoas ignorantes. Não-cristãos são cruéis contra a fé cristã. Eles fingem ser especialistas na Bíblia mas não podem conduzir uma discussão simples sobre o que eles ensinam. Esse é um outro exemplo de que eles são certamente pessoas estúpidas e perversas.
Original: Aqui
Tradução: Ivan Junior
Autor: Vincent Cheung

Um comentário:

  1. Legal.Muito bom o texto, e o blog também é muito instrutivo. Vou explorar dar um passeio por aqui e ler os outros textos,rs.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir