quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Cristão e o facebook, final


Nos posts anteriores (primeiro e segundo) falei sobre o facebook e nosso desejo de se expor, sobre o desperdício de tempo e sobre a falta de cuidado com o que muitas vezes postamos coisas na internet.
Porém, quero deixar claro que meu objetivo não era condenar o facebook. Alguém pode usar uma nota de 20 reais tanto para comprar uma revista pornográfica quanto para comprar uma bíblia e presentear um irmão, mas perceba que não há nada de errado na nota de 20 reais, o erro esta na pessoa que a usa, podemos falar o mesmo em relação ao facebook.
O importante é que o facebook não o impeça de manter em mente sempre a Palavra de Deus, meditar nela de “dia e de noite”(Salmo 1.2), de você poder dizer “guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmo119.11).
E lembrar ao usar o facebook ou qualquer outra rede social que “quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31).
Que nós cristãos possamos levar os homens a glorificar a Deus, quer nos nossos relacionamentos na internet, os em qualquer outro relacionamento. Que possamos usar até mesmo o facebook de um modo que somente Deus seja glorificado.


Autor: Ivan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário