sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Breves considerações sobre o homossexualismo



Se há uma arma, a qual tem sido usada pelo mundo para atacar a verdadeira Igreja Cristã, essa tem sido a chamada agenda gay. Portanto, cabe a nós como cristãos sabermos como lidar com esse assunto, e nessa postagem farei algumas considerações em relação ao assunto.

1. O Homossexualismo é pecado
Vemos em Gênesis (Gênesis 1.27) que Deus criou o homem e a mulher, e estabeleceu o casamento entre eles (Gênesis 2.24). Deus condenou Sodoma por esse pecado (Gênesis 18.20-19.29). Em Levíticos o ato de homossexualismo é claramente reconhecido como abominação (Levíticos 18.22). Tudo isso ainda é confirmado no Novo Testamento por Paulo (Romanos 1.26-32; 1 Coríntios 6.9-11).
2. O Fato de alguém nascer ou não assim é irrelevante a questão
"Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe." (Salmo 51.5) Todos nascemos pecadores, essa é a condição de todos os homens (Romanos 3.23), e herdamos essa condição de Adão (Romanos 5.12). Portanto ainda a ciência "provasse"[1] que alguém nascesse assim isso não muda em nada essa questão. Ou alguém diria que a mentira não seria pecado se alguém nascesse mentiroso? O fato de muitos evangélicos se preocuparam em querer provar que ninguém nasce assim, como se isso fizesse diferença mostra o quão Pelagiano[2] eles são.
3. Devemos pregar aos homossexuais e receber os arrependidos em nossas igrejas
Ainda que todos herdemos a condição pecaminosa de Adão, "Se pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo" (Romanos 5.17) .Pouco depois de Paulo falar sobre o pecado do homossexualismo, ele diz "Tais fostes alguns de vós, mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6.11). Portanto, em Cristo, há esperança para os homossexuais.
Todavia, é importante lembrarmos uma coisa, nenhum cristão se torna totalmente perfeito e santo após converter-se, e não há indicação na Bíblia que o homossexualismo seja diferente de outros pecados. Alguns cristãos veem o homossexualismo de maneira diferente de outros pecados como se a pessoa não se tornasse totalmente santa após converter-se em relação a esse pecado ela seria condenada. Lembremos que na lista de Paulo daqueles que não herdarão o reino de Deus estão avarentos e maldizentes (1 Coríntios 6.10-11). O que quero dizer com isso? Um homossexual que acha que não há nada errado com o que faz, que se entrega aos seus próprios desejos, será condenado assim como qualquer outra pessoa que rejeita a Cristo. Porém aquele homossexual que reconhece seus pecados e entende como isso é uma ofensa a Santidade do Senhor, ainda que possa ter que lutar contra seus desejos, ainda que seja transformado durante toda a sua vida por compreender a salvação como Obra de Cristo e entenda a dependência d'Ele, será Salvo. Lógico, que um grande tempo de caminhada na fé, sem mudanças, pode indicar que nunca houve salvação, mas é importante entendermos que o homossexual possa lutar contra seu pecado durante sua vida, e que dia a dia, como todos nós, ele vai sendo transformado pelo Espírito Santo.
Nosso dever é pregar aos homossexuais, como a todos os outros pecadores, pois "os são não precisam de médico, e sim os doentes"(Mateus 9.12).
Para terminar, queria usar uma ilustração, imagine que um dia você veja uma criança que come do lixo ao lado de um restaurante que você costuma frequentar, você se compadece da criança e dá a ela um lanche comprado no restaurante. Imagine que essa criança jogue esse lanche e continue comendo o lixo. Você pensará que essa criança é louca. A mulher foi o mais especial presente feito ao homem (Gênesis 2.20-24), pois foi feita da nossa própria carne, e também foi feita a imagem de Deus (Gênesis 1.27), de modo que só ela completa o homem e vice-versa. Na corrupção do coração do homem, ele prefere negar o mais especial presente de Deus e seguir seus próprios caminhos, como o filho pródigo em sua loucura ele desejava comer das alfarrobas que os porcos comiam (Lucas 15.16), mas a Graça de Deus pode fazer o homem tolo perceber que com o nosso Deus há "pão com fartura" (Lucas 15.17) e ainda que o homem tenha gastado toda sua vida na loucura do pecado, a Bíblia nos mostra como Deus pode nos receber, sendo ainda assim justo pelo preço que Cristo pagou na cruz, "Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." (Lucas 15.20-24).
Autor: Ivan Junior


[1] A Ciência é incapaz de provar qualquer coisa, no futuro espero postar alguns textos relativos a essa questão, um texto interessante sobre esse assunto segue nesse link: http://www.monergismo.com/textos/apologetica/visao_biblica_ciencia_crampton.pdf
[2] No caso, quis dizer que muitos cristãos negam que herdemos o pecado original de Adão, creem que o homem seja naturalmente bom, mas isso naturalmente não é o que a Bíblia ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário