quinta-feira, 14 de junho de 2012

7. Estou pensando em começar um relacionamento, como devo proceder?


É importante ter em mente a resposta da pergunta três, saber se a pessoa é realmente cristã é o mais importante, para isso algumas coisas podem ajudar: a pessoa não deve ser nova na fé (ver Lc 8.13, Mt 10.22)[1]; deve demonstrar frutos que levem Deus ser glorificado (Mt 5.16)[2], deve tratar com respeito aos pais (Ef 6.1-3, Ex 20.12)[3], e obedecer as lideranças da igreja (Hb 13.17)[4].
Ore (Fp 4.6)[5], coloque diante de Deus suas preocupações em relação ao namoro. Não seja ansioso e precipitado a conversar com a pessoa  que você pretende namorar (Pv 19.2)[6], antes tenha com ela um relacionamento de amizade, para que vocês se conheçam melhor. É importante lembrar que cabe ao homem cortejar e conquistar a mulher (Gn 2.24)[7], portanto cabe ao homem tomar a iniciativa em relação a iniciar o namoro, fazer a “corte”. Orar juntos antes, pode ser bom para que se tomem essas decisões com bastante sabedoria.


Autor: Ivan Junior


[1] “A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a Palavra, a recebem com alegria; estes não tem raiz, creem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam.” “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo”
[2] “Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”
[3] “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra” “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”
[4] “Obedeceis aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”
[5] “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”
[6] “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”
[7] “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário